Políticas de Troca

Se você efetuou a compra através da Margil Calçados, e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento ou a troca através através da Central de Trocas, após logar no site, o retorno é feito em até 48 horas úteis. No entanto, fique atento para as normas a seguir:



PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
Obs. Apenas válido para compras através do site www.margilcalcados.com.br

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

Após fazer o login no site da Margil Calçados acesse a aba "Central de trocas" dentro do menu “Meus serviços” ou Clique Aqui.


• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais quando houver.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-los com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado, pois produtos usados e sem defeito não serão trocados.                                             
• O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Margil Calçados para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.                                                               

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e deve OBRIGATORIAMENTE ser enviado embalado em papel ou plástico. Produtos enviados sem embalagem devida, com fitas que danifiquem a caixa original do produto, serão remetidos de volta ao cliente e não serão estornados, devendo ainda ficar por conta do cliente o frete de ida e volta.

• Compras com valor inferior a R$89,90 e/ou comprados com desconto superior à 10% não serão trocados. Após a solicitação de devolução e o produto voltar nas condições exigidas pela empresa, será feito o estorno do valor de acordo com as políticas de devolução da Margil.

 

 ATENÇÃO:

 * Caso tenha utilizado cupons de desconto em sua compra, o cliente deverá pagar a diferença do valor em caso de troca, mesmo que seja pelo mesmo produto, visto que o cupom é de utilização única.

 ** O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Margil Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

      • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes e depende do emissor do cartão.

      • Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira. 

      • Boleto bancário: a restituição do valor da compra é feito por transferência bancária ou Pix, desde que a conta esteja no mesmo nome e CPF do titular da compra.

 

IMPORTANTE: em casos em que o produto retorna para a Margil Calçados por motivos de não haver ninguém no local indicado para entrega, não comparecimento para retirada em agência indicada ou erro no endereço cadastrado pelo cliente, o estorno será feito apenas do produto e não do valor total da compra quando houver cobrança de frete. Ficando o valor do frete por conta do cliente.


ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo goza de até 30 dias para ser trocado. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a troca por outro item, valem as seguintes regras:

  

- SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

• Os encargos da PRIMEIRA troca serão por conta da Margil. Se houverem mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”Entrega Normal”.
• A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
• Será gerado um cupom de desconto no valor da primeira compra. Com esse código você pode escolher um outro produto disponível em nosso site, realizar nova compra e usar o cupom como desconto. O novo item será despachado para o endereço do cliente após a chegada e respectiva análise do produto que voltar para nossa central.

 

TROCAS DE MERCADORIAS PODEM SER FEITAS NA LOJA DA GALERIA CENTRAL

O produtos adquiridos pelo site, podem também ser trocados na loja da Galeria Central: Avenida Brasil Oeste, 71, Passo Fundo/RS no prazo máximo de 30 dias do recebimento.

 

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Margil Calçados gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através de email, na aba "Central de trocas" no menu Meus Serviços, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto, e encaminhar em anexo, foto nítida do problema. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

 

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
• Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
• A Margil Calçados enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Margil Calçados enviará um produto novo ao cliente sem custos. No caso de não haver o mesmo produto analisado, o cliente poderá escolher qualquer outro produto dentro do site. A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Margil Calçados não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 
Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

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