Políticas de Troca

Se você efetuou a compra através da Margil Calçados, e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento ou a troca através através da Central de Trocas, após logar no site, o retorno é feito em até 48 horas úteis. No entanto, fique atento para as normas a seguir:

 

PRODUTOS ENTREGUES POR MOTOBOY

No caso de produtos que forem entregues por motoboy, os pedidos de desistência ou troca deverão ser efetuados diretamente na loja Margil Calçados, situada na Av. Brasil, 71 junto à Galeria Central. Não realizamos trocas ou devolução por motoboy.



PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
Obs. Apenas válido para compras através do site www.margilcalcados.com.br

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

Após fazer o login no site da Margil Calçados acesse a aba "Central de trocas" dentro do menu “Meus serviços” ou Clique Aqui.


• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais quando houver.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-los com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado, pois produtos usados e sem defeito não serão trocados.                                             
• O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Margil Calçados para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.                                                               

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e deve OBRIGATORIAMENTE ser enviado embalado em papel ou plástico. Produtos enviados sem embalagem devida, com fitas que danifiquem a caixa original do produto, serão remetidos de volta ao cliente e não serão estornados, devendo ainda ficar por conta do cliente o frete de ida e volta.

• Compras com valor inferior a R$99,90 e/ou comprados com desconto superior à 10% não serão trocados. Após a solicitação de devolução e o produto voltar nas condições exigidas pela empresa, será feito o estorno do valor de acordo com as políticas de devolução da Margil.

 

 ATENÇÃO:

 * Caso tenha utilizado cupons de desconto em sua compra, o cliente deverá pagar a diferença do valor em caso de troca, mesmo que seja pelo mesmo produto, visto que o cupom é de utilização única.

 ** O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Margil Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

      • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes e depende do emissor do cartão.

      • Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira. 

      • Boleto bancário: a restituição do valor da compra é feito por transferência bancária ou Pix, desde que a conta esteja no mesmo nome e CPF do titular da compra.

 

IMPORTANTE: em casos em que o produto retorna para a Margil Calçados por motivos de não haver ninguém no local indicado para entrega, não comparecimento para retirada em agência indicada ou erro no endereço cadastrado pelo cliente, o estorno será feito apenas do produto e não do valor total da compra quando houver cobrança de frete. Ficando o valor do frete por conta do cliente.


ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo goza de até 30 dias para ser trocado. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a troca por outro item, valem as seguintes regras:

  

- SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

• Os encargos da PRIMEIRA troca serão por conta da Margil. Se houverem mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”Entrega Normal”.
• A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
• Será gerado um cupom de desconto no valor da primeira compra. Com esse código você pode escolher um outro produto disponível em nosso site, realizar nova compra e usar o cupom como desconto. O novo item será despachado para o endereço do cliente após a chegada e respectiva análise do produto que voltar para nossa central.

 

TROCAS DE MERCADORIAS PODEM SER FEITAS NA LOJA DA GALERIA CENTRAL

O produtos adquiridos pelo site, podem também ser trocados na loja da Galeria Central: Avenida Brasil Oeste, 71, Passo Fundo/RS no prazo máximo de 30 dias do recebimento.

 

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Margil Calçados gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto ou devolução da compra.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através de email, na aba "Central de trocas" no menu Meus Pedidos, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto, e encaminhar em anexo, foto nítida do problema. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

 

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
• Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
• A Margil Calçados enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. O envio deverá ser feito em uma agência dos Correios dentro do prazo de 5 dias corridos que será o prazo de validade do código de postagem, após esse período o cliente deverá enviar o pedido de volta por conta própria arcando com as despesas de envio. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Margil Calçados enviará um produto novo ao cliente sem custos ou fará a devolução do valor da compra. No caso de não haver o mesmo produto analisado, o cliente poderá escolher qualquer outro produto dentro do site. A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Margil Calçados não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 
Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

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